Ex-assessor da Câmara de Vereadores detido com simulacro em Blumenau

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Um ex-assessor político da Câmara de Vereador de Blumenau foi detido durante esta quarta-feira (03) após uma abordagem realizada pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) ao perceber que ele estava circulando com um Ford Ka, em alta velocidade, inclusive pelo corredor exclusivo para ônibus. A situação ocorreu na Rua 7 de setembro e a abordagem foi realizada na Rua Antônio da Veiga.

Segundo os agentes da GMT, o jovem de 20 anos ficou bastante nervoso com a abordagem se identificou como funcionário do Poder Legislativo do Município, porém ele foi exonerado do cargo há exatamente um mês. Além disso ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, que chegou a borrar com a água da chuva.

Por conta da situação e do nervosismo, os agentes realizaram uma vistoria no veículo, que possui placa de Belo Horizonte-MG, e pertence a uma locadora de automóveis. No carro foi localizado um simulacro (arma falsa), semelhante a uma pistola (pistola usada para prática desportiva, mas sem a ponta laranja, o que é proibido por lei) e também uma shisha (também conhecida como narguilé).

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Além da pistola e da CNH (ambas falsas) e da shisha, no carro haviam diversos materiais de campanha de um vereador, candidato a deputado estadual, que não possui despesa relacionada a aluguel de veículos e contratação de pessoal até o momento, na sua prestação de contas parcial, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, o que pode levar ao Ministério Público (MP) a investigar o fato. O vereador é um dos envolvidos em uma investigação do MP por supostos gastos públicos com o Instituto Tiradentes, denunciado por vender premiação à políticos supostamente “mais atuantes” em todo o Brasil.

Fotos: Divulgação / GMT

Diante da situação, o rapaz acabou recebendo voz de prisão e sendo conduzido à Central de Plantão Policial, juntamente com o documento falso e a pistola airsoft e o veículo foi removido ao pátio do Seterb.

 

error: Conteúdo Protegido!!