Motoristas deverão ficar atentos às modificações no trânsito de várias regiões de Blumenau por conta de eventos

Durante o final de semana, eventos em Blumenau proporcionarão alterações temporárias no trânsito em várias regiões da cidade. De acordo com o Seterb (Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau), agentes de trânsito estarão nos locais para orientação do fluxo de veículos, mesmo assim é importante ressaltar que a atenção deverá ser redobrada.

Na tarde de sábado (28) a região central receberá uma marcha de religiosos, que terá partida da Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), às 15h e seguirá em direção à Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio) até a Praça Victor Konder, fundos da Prefeitura, por isso poderá haver interrupções no fluxo de veículos durante a passeata.

Ainda no sábado acontecerá no bairro Vila Itoupava o desfile da Festa do Colono. Por do evento, a Rua Erwin Manzke ficará  interditada na altura do Salão Tirolês, no número 5.157, entre às 14h e às 17h.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

No domingo (29) no período matutino, ocorrerá a Corrida em Defesa da Vida, com percurso de 12km e 6km. A largada será na Cia. Hering, na Rua Hermann Hering, 1.790, no bairro Bom Retiro. Por conta do evento as ruas Tiradentes, Augusto Otte, Hermann Hering, Bruno Hering, João Pessoa, 7 de Setembro, Ingo Hering até o Parque São Francisco terão trânsito com  interrupções momentâneas ou até mesmo com funcionamento no sistema pare e siga.

Também no domingo, no bairro Velha, será realizada a 25ª Cãominhada. O passeio iniciará às 9h, com saída do Parque Vila Germânica, e seguirá pelas ruas Humberto de Campos, Itapiranga, Max Tavares do Amaral, Zenaide Santos de Souza e Alberto Stein, retornando ao ponto de largada. Há possibilidade de que o fluxo de veículos fique paralisado momentaneamente para a passagem dos participantes.

Às 9h, na Rua Hermann Tribess, no bairro Tribess, terá início uma carreata em homenagem a São Cristovão. A saída está marcada para a Igreja São Luiz Gonzaga, no número 1.790. A rota prevê passagem pelas ruas Julio Michel, Francisco Vahldieck, Samuel Morse até a Theodoro Passold, na Igreja do Dorow.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

 

Por fim, ainda na manhã de domingo, no Centro, a Catedral São Paulo Apóstolo promoverá a Missa dos Motociclistas, seguida de um passeio por ruas da região e do Distrito do Garcia. O controle do evento será liderado pela Polícia Militar, que terá o apoio do da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), do Batalhão de Choque (de Florianópolis) dos agentes do Seterb para a orientação do trânsito e garantia da ordem.

 

*Com informações do Seterb

 

error: Conteúdo Protegido!!