Esperidião Amin e João Paulo Kleinübing podem compor chapa para o governo de Santa Catarina

 

Estamos chegando bastante próximo do período eleitoral, quando chapas começam a ser compostas pra valer e assim como acontece historicamente em pleitos eleitorais, supostos acordos anunciados no passado por candidatos e partidos, deixam de existir. A aproximação de Esperidião Amin (PP) com o colega de Câmara dos Deputados, João Paulo Kleinubing (DEM).

O testemunho disso foi dado pelo vereador blumenauense (licenciado) Almir Vieira (PP), que conversou com o ex-governador de seu partido no encontro que tiveram no velório do empresário Arno Garbe, que ocorreu na semana passada. “Conversei com ambos, existe sim a possibilidade de João Paulo ser vice-governador numa chapa com Amin como governador” disse Vieira ao Notícias Vale do Itajaí.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A assessoria de João Paulo não confirmou a possibilidade, mas também não houve nega. Porém, numa análise histórica de relacionamento político entre as famílias Amin e Kleinübing fica fácil perceber que o ex-prefeito de Blumenau, nesse caso, aceitaria ser vice, por considerar que Amin tem cerca de 30% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa eleitoral divulgada pelo Grupo Ric. Enquanto isso a candidatura de Gelson Merísio (PSD – que afirma ter firmado compromisso com o PP) não decola.

Agora resta saber se a atitude de Esperidião não é especulativa, no sentido de conquistar a cabeça de chapa da composição organizada por Merísio e também se o deputado federal democrata aceitaria o PSD dentro da composição com Amin, sendo que a vaga ao Senado ficaria para o ex-governador Raimundo Colombo (PSD). Tudo isso estará explicado dentro dos próximos 50 dias aproximadamente, já que as convenções partidárias deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, ou talvez antes, já que lideranças do PP marcaram para o dia 23 de junho o pré-lançamento da candidatura de Amin ao Governo.

error: Conteúdo Protegido!!