Esperidião Amin e João Paulo Kleinübing podem compor chapa para o governo de Santa Catarina

 

Estamos chegando bastante próximo do período eleitoral, quando chapas começam a ser compostas pra valer e assim como acontece historicamente em pleitos eleitorais, supostos acordos anunciados no passado por candidatos e partidos, deixam de existir. A aproximação de Esperidião Amin (PP) com o colega de Câmara dos Deputados, João Paulo Kleinubing (DEM).

O testemunho disso foi dado pelo vereador blumenauense (licenciado) Almir Vieira (PP), que conversou com o ex-governador de seu partido no encontro que tiveram no velório do empresário Arno Garbe, que ocorreu na semana passada. “Conversei com ambos, existe sim a possibilidade de João Paulo ser vice-governador numa chapa com Amin como governador” disse Vieira ao Notícias Vale do Itajaí.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A assessoria de João Paulo não confirmou a possibilidade, mas também não houve nega. Porém, numa análise histórica de relacionamento político entre as famílias Amin e Kleinübing fica fácil perceber que o ex-prefeito de Blumenau, nesse caso, aceitaria ser vice, por considerar que Amin tem cerca de 30% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa eleitoral divulgada pelo Grupo Ric. Enquanto isso a candidatura de Gelson Merísio (PSD – que afirma ter firmado compromisso com o PP) não decola.

Agora resta saber se a atitude de Esperidião não é especulativa, no sentido de conquistar a cabeça de chapa da composição organizada por Merísio e também se o deputado federal democrata aceitaria o PSD dentro da composição com Amin, sendo que a vaga ao Senado ficaria para o ex-governador Raimundo Colombo (PSD). Tudo isso estará explicado dentro dos próximos 50 dias aproximadamente, já que as convenções partidárias deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, ou talvez antes, já que lideranças do PP marcaram para o dia 23 de junho o pré-lançamento da candidatura de Amin ao Governo.

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

error: Conteúdo Protegido!!