Espanha e Portugal avançam no grupo B após muito esforço nesta segunda-feira na Copa

Foi no sufoco, que Espanha e Portugal conseguiram confirmar nesta segunda-feira (25) sua classificação para as oitavas de final  num dos grupo mais desequilibrados da Copa do Mundo da Rússia. Desde o sorteio das chaves, dava-se como certo que os lusos e a “Roja” seriam presença garantida nas duas primeiras posições, mas ambos quase deram vexame. Após um empolgante empate por 3 a 3 na primeira rodada, Portugal e Espanha sofreram para vencer, respectivamente, Marrocos e Irã por 1 a 0 e foram para a partida final sob risco.

Os campeões de 2010 pareciam ter uma tarefa mais fácil, já que enfrentavam os eliminados marroquinos em Kaliningrado. Porém o time africano ficou à frente no placar em duas ocasiões, mas em ambas a Espanha conseguiu empatar – a segunda delas já nos minutos finais, em gol marcado por Aspas, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), também utilizado na tumultuada partida entre Portugal e Irã, que ocorreu em Saransk, no mesmo horário.

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Em Saransk Portugal saiu na frente, com um belo gol de trivela de Quaresma, que chutou de fora da área, mas acabou permitindo o empate numa conversão de pênalti nos minutos finais e ficou à beira da eliminação: com mais um tento, os persas não apenas avançariam, mas em primeiro no grupo, sendo que momentos antes, Cristiano Ronaldo bateu um pênalti, que foi defendido por Alireza Beiranvand.

 

E o Irã ainda teve chance no fim do jogo. Aos 49 minutos do segundo tempo, Taremi recebeu dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora. A partida proporcionou a cena mais tocante da Copa até o momento, com o choro de jogadores e da torcida do Irã, que teve que vencer circunstâncias atípicas enfrentadas por sua Seleção, que ficou sem o recebimento de materiais esportivos para treino por conta de um embargo de Donald Trump (presidente dos Estados Unidos) contra o país.

Fotos: Getty Images / Fifa

O grupo B termina com Espanha e Portugal empatados com cinco pontos, mas a “Roja” leva vantagem nos gols marcados (seis a cinco). Já o Irã ficou em terceiro, com quatro pontos, enquanto o Marrocos encerrou na lanterna, com um. Nas oitavas, a Espanha pegará a anfitriã Rússia, no domingo (1º), em Moscou. Já Portugal encara Uruguai, no sábado (30), em Sóchi.

 

 

 

error: Conteúdo Protegido!!