Entidades de Blumenau e Jaraguá do Sul recebem 1.943 quilos de roupas e alimentos de empresa blumenauense

Este ano, a Casa de Apoio Blumenau, a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) e o Instituto Padre Aloisio, em Jaraguá do Sul, receberão cerca de duas toneladas de roupas e alimentos arrecadados por uma empresa blumenauense. A preocupação com pessoas que sofrem de vulnerabilidade social leva pessoas e instituições a realizar campanhas de arrecadação, principalmente no inverno.

> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A Indyxa, empresa blumenauense especializada em soluções e serviços de tecnologia, organiza desde 2008 uma campanha interna, com o objetivo de arrecadar roupas e alimentos para instituições carentes da região. Em 2018, a empresa arrecadou quase dois mil quilos de alimentos. Este ano, foram cerca de 1.943 quilos.

A coordenadora do departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Indyxa, Caroline Berndt, explica que os colaboradores são divididos em equipes e tiveram todo o mês de maio para arrecadar roupas e alimentos e que os donativos são doados para instituições indicadas pelos próprios colaboradores da empresa. No ano passado, doamos para cinco organizações distintas, como casas de apoios, igrejas e famílias em situação de vulnerabilidade”, conta.

Além da doação de roupas e alimentos, a empresa pratica várias ações sociais ao longo de todo o ano, como plantio de mudas, hortas e árvores frutíferas, Dia das Crianças em creches e orfanatos, e o tradicional Natal Solidário em asilos da região.

error: Conteúdo Protegido!!