Engavetamento envolvendo quatro veículos deixa uma pessoa ferida em Blumenau

Aconteceu por volta das 17h, desta sexta-feira (12) em cima do viaduto do Trevo da Mafisa, na Rodovia Dr. Pedro Zimmerman, em Blumenau, um acidente de trânsito que envolveu quatro veículos e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do Arcanjo 03 e da Guarda Municipal de Trânsito.

O condutor de uma caminhonete Kia Bongo, branca, que colidiu atrás de um caminhão ficou com as pernas presas nas ferragens e foi único a ser conduzido para o Hospital Santo Antônio (HSA), após o desencarceramento e os primeiros socorros, mas sem risco de vida. A vítima é Jaciel Schmitz, de 26 anos.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

De acordo com o condutor do único veículo de passeio envolvido no acidente, Odirlei Contrato Kaht, de 40 anos, o motorista da caminhonete não percebeu que o trânsito parou por conta do congestionamento e não freou a tempo de evitar a colisão. “O trânsito parou de repente, não ouvimos nem barulho de frenagem só o estouro e sentimos a colisão” disse Odirlei ao Notícias Vale do Itajaí ao relar o ocorrido. “O por do sol atrapalha a visão aqui nesse horário e ele pode não ter percebido o caminhão parando…” completou.

Por ser horário de pico, o trânsito ficou complicado, isso porque durante cerca de 30 minutos foi liberado apenas através do sistema siga e pare. Além da caminhonete e do caminhão, um furão e um Fiat Pálio Weekend foram envolvidos na colisão, sendo que os demais motoristas não sofreram ferimentos.

No mesmo horário ocorreu outro acidente com vítima na BR-470

No mesmo horário a Polícia Rodoviária Federal e os bombeiros também atenderam um outro acidente de trânsito envolvendo carro e moto na BR-470, próximo ao trevo do Celeiro do Vale, que também deixou uma pessoa ferida e também foi encaminhada ao HSA.

error: Conteúdo Protegido!!