Empresa de beneficiamento têxtil é tomada por incêndio de grandes proporções em Brusque

Na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 12h05, um incêndio atingiu uma empresa de beneficiamento têxtil de Brusque. A empresa fica na Rua João Frederico Steffen, uma transversal da Rodovia Ivo Silveira, no bairro Steffen, e fica próxima de residências.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

De acordo com informações preliminares, o incêndio aconteceu por conta de uma explosão em uma caldeira. Conforme a controller da empresa, Fabíola Heinzen, dos 170 funcionários da empresa, cerca de 70 estavam em horário de trabalho no momento do incêndio. Ainda de acordo com Fabíola, a empresa conta com equipamentos e brigada de incêndio.

Para atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque pediu apoio dos bombeiros de Blumenau, Itajaí, Gaspar. Um caminhão dos bombeiros de Timbó foi encaminhado para Blumenau, para suprir as necessidades em caso de outra ocorrência e por conta do empenho de todos os socorristas de Brusque no incêndio, uma ambulância de Guabiruba foi empenhada para Brusque num atendimento de princípio de infarto.

*Correção: Entre às 14h e às 16h45min informamos que uma ambulância dos bombeiros de Timbó foi encaminhada para Blumenau, quando na verdade foi uma equipe com caminhão de combate a incêndio. A matéria foi atualizada com a informação corrigida.

error: Conteúdo Protegido!!