Em Florianópolis, homem será indenizado por receber 55 ligações de operadora de telefonia em 3h

Um morador de Florianópolis resolveu tomar providências após receber 55 ligações de uma empresa de telefonia em menos de 3 horas e será indenizado em R$ 2 mil por danos morais.

Ele começou a receber ligações constantes do setor de telemarketing da empresa, mas não estava interessado nos serviços. Após a tentativa de resolver a situação diretamente com a companhia e até mesmo registrar queixa no Procon, as ligações continuaram. Então, o caso acabou tramitando no Juizado Especial Cível e Criminal da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a decisão sobre a ação foi divulgada nesta segunda-feira (8) pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

De acordo com a sentença, proferida pela juíza Vânia Petermann, a empresa também ficou proibida de fazer novos contatos telefônicos com o consumidor, sob pena de multa diária no valor de R$ 150.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Verifico que, mesmo após a cientificação da empresa do desejo do autor em não recebê-las, as ligações excessivas continuaram a ocorrer. Além disso, o autor teve que recorrer a diversos meios (Procon, contato com a própria empresa ré) a fim de cessar as chamadas inoportunas, sem obter êxito“, escreveu a juíza.

A empresa, que não teve o nome divulgado, ainda pode recorrer da decisão.

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

error: Conteúdo Protegido!!