Em eleição acirradíssima Rafael Horn é eleito presidente da OAB Santa Catarina

O advogado Rafael de Assis Horn, de 43 anos, foi eleito nesta quarta-feira (28) como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC). Ele cumprirá o mandato pelos próximos dois anos. Horn venceu o candidato da oposição, advogado Hélio Rubens Brasil por uma pequena margem de votos, a diferença foi de apenas 140 votos num montante de 24.304 votos válidos. Cerca de 30 mil advogados estavam aptos a votar na eleição que ocorreu entre às 9h e às 17h.

Natural de Florianópolis e formado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina o presidente eleito é o atual tesoureiro da seccional da OAB/SC, ou seja, era o candidato da situação. A chapa liderada por Horn tem como vice-presidente o advogado Maurício Voos, o secretário-geral Eduardo Mello, a secretária adjunta Luciane Mortari e o tesoureiro Juliano Mandelli, além de conselheiros e diretores.

A eleição para o OAB em Santa Catarina contou com apoio do Tribunal Regional Eleitoral, que cedeu 111 urnas eletrônicas, que foram espalhadas por 51 locais de votação pelo estado.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Blumenau e Pomerode

A situação também venceu na OAB Blumenau, que engloba também a comarca de Pomerode. Eram 2.752 advogados que poderiam exercer o direito do voto e a maioria optou pela chapa liderada pela atual vice-presidente, Maria Teresinha Erbs, que recebeu 653 votos.

Para a Subseção de Blumenau e Pomerode estavam inscritas três chapa, a vencedora (102), a chapa 101, coordenada por Aurélio Miguel Bowens, que ficou em segundo, com 605 votos, e a chapa 103, com Adriane Grasch Thiem que ficou com 493 votos. A votação aconteceu no Salão Porta Aberta, anexo a Catedral São Paulo Apóstolo.

 

Foto: Divulgação / OAB/SC

error: Conteúdo Protegido!!