Em Blumenau, Parque Ramiro Ruediger receberá exibição de curtas metragens em evento organizado por alunos da Unisociesc

Nos dias 9 e 27 de novembro acontece em Blumenau a Mostra Ânima de Curta Metragem (Â.MOV), evento organizado pelos alunos do sexto semestre de jornalismo e publicidade e propaganda da Unisociesc Blumenau. O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes de comunicação de todas as instituições de ensino superior do Vale do Itajaí um incentivo à produção audiovisual regional e uma oportunidade de divulgação de seus trabalhos nos formatos de curta metragem e documentário.

O evento é um projeto interdisciplinar coordenado pelos professores de comunicação Gabriel Muller e Marta Brod e foi criado em 2017. Nesta segunda edição, o Â.MOV tem como tema: “Heroínas e heróis anônimos na sociedade brasileira”.  A expectativa dos professores é que haja, também, um engajamento de toda a comunidade nas produções. “Acreditamos que o cinema é uma forma de resistência popular, por isso esperamos que a comunidade participe desse projeto. Os alunos estão fazendo tudo com muito carinho e dedicação para proporcionar as pessoas uma experiência incrível”, explica Marta Brod, uma das coordenadoras do projeto.

Edição de 2018 da Mostra Ânima de Curta Metagem
Fotos: Divulgação / Â.MOV

Para inscrever seus vídeos para a Mostra, basta estar matriculado em qualquer curso de ensino superior. Os interessados podem fazer suas inscrições de forma gratuita até o dia 7 de novembro, basta acessar o link: www.doity.com.br/apontomov2 , ler o edital e preencher o formulário de inscrição.

Esse ano o evento acontece em dois momentos: no dia 9 de novembro os filmes inscritos na Mostra serão exibidos ao ar livre no Parque Ramiro Ruediger. Já no dia 27 de novembro, no auditório da UniSociesc, acontece a premiação desses filmes, além de um bate papo com profissionais da área do audiovisual.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram


Curso de cinema em Blumenau

Com o objetivo de incentivar ainda mais a produção audiovisual na região, a Unisociesc Blumenau, localizada na Rua Pandiá Calógeras, bairro Jardim Blumenau, abre no primeiro semestre de 2020 o curso de cinema e audiovisual.

Interessados em ingressar na faculdade podem acessar o site da instituição e conferir a grade curricular do curso. O vestibular será no sábado (26), às 14h. Quem ainda não realizou a inscrição pode se inscrever na hora.

error: Conteúdo Protegido!!