Em Blumenau Gelson Merisio faz críticas ao governo do Estado e defende sua pré-candidatura

 

Na última sexta-feira (20) o deputado estadual Gelson Merisio (PSD) e pré-candidato ao governo estadual esteve na AMMVI (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) para uma conversa com representantes da imprensa e lideranças da região. O deputado respondeu a perguntas sobre segurança e saúde pública e também debateu sobre questões de gestão, formas de melhorar a aplicação do dinheiro arrecadado com os impostos e fez críticas a atual administração do Estado.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Jean Kuhlmann e Ismael do Santos, colegas de Assembleia Legislativa e de partido acompanharam o evento de Merísio, que ao falar sobre o fechamento de algumas Agências de Desenvolvimento Regional, afirmou que isso não trará resultados efetivos para Santa Catarina “Não adianta só exonerar 238 comissionados. Os cortes precisam ser mais drásticos. Tem que extinguir 1200 desses cargos. Com isso, será possível contratar 1500 policiais. Isso é prioridade”, afirmou o parlamentar.

Sobre o setor da saúde, o pré-candidato a governador, afirmou que há falhas na gestão de recursos e que a concentração certos tratamentos em Florianópolis é um erro. Sobre o segurança pública, Merisio afirma que essa é sua prioridade e que no caso de Blumenau o governo deixou a desejar, já que é “a terceira maior cidade do estado” e que os cerca de 300 policiais que trabalham na cidade representa um efetivo de apenas 30 agentes de segurança de plantão a casa estala.

O Notícias Vale do Itajaí, conversou com o deputado estadual que tem seu nome citado na lista da Lava Jato. Ele foi indagado sobre suas propostas e suas possíveis alianças políticas, que podem envolver dois presidenciáveis de lados totalmente opostos, como Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT), confira quais suas respostas:

 

Imagens e entrevista: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!