Em Blumenau, debate reúne professores da Inglaterra para falar sobre jornalismo

Jornalismo na Terra da Rainha” foi o tema do debate que aconteceu na noite da última terça-feira (18), na Universidade Regional de Blumenau (FURB). A ocasião contou com a presença da blumenauense Ivana Ebel, que atualmente é professora nos cursos de jornalismo da Universidade de Derby, na Inglaterra, e do inglês Keith Perch, professor e coordenador dos cursos de jornalismo da Universidade de Derby.

Ivana traduziu as falas de Keith e eles proporcionaram um ambiente agradável aos alunos que estavam presentes. Os professores contaram sobre suas experiências profissionais e sobre histórias do jornalismo no seu país. Além disso, comentaram sobre as oportunidades que o Jornalismo Internacional oferece e falaram sobre as faculdades de jornalismo na Inglaterra.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O debate se passou no auditório do bloco T, no campus 1 da Furb, e os alunos que marcaram presença ficaram encantados com as informações passadas pelos professores da Universidade de Derby. “Eu achei muito interessante o que eles falaram sobre o sistema de ensino da Inglaterra, pois lá o TCC é optativo e cada aluno pode ter uma grade curricular bem focada na área em que deseja atuar. Isso faz com que o aluno esteja mais à vontade e se sinta mais engajado” diz Eduarda Prawucki, estudante de jornalismo da Unisociesc Blumenau.

Foto: Alessandra Meinicke / Redes Sociais

error: Conteúdo Protegido!!