Em Balneário Camboriú é inaugurado o maior Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Neste quarta-feira (13) foi inaugurado pelo governador Raimundo Colombo a sede própria do 13º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Catarina em Balneário Camboriú. O novo prédio, é considero o maior do Estado, para o Corpo de Bombeiros. No total foram investimentos cerca de R$ 5,2 milhões e no futuro as instalações também passarão a serem ocupadas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pela Defesa Civil.

São 3,8 mil metros quadrados, onde também está um heliponto para pouso do helicóptero Arcanjo 03, que tem base em Blumenau, mas atenderá ocorrências no período de 21 de dezembro até final de fevereiro, durante a Operação Veraneio. A estrutura ainda conta com gerador de energia próprio, um espaço para cursos e treinamentos, além de sala de gerenciamento de crises e sala de atendimento à imprensa.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O Corpo de Bombeiros Militar opera há mais de 32 anos em Balneário Camboriú e desde 2010 teve o status elevado à sede do 13º Batalhão. No efetivo estão 51 bombeiros, que atendem mais de 2,6 mil ocorrências por ano nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Bombinhas, Porto Belo, Tijucas e ainda, em São João Batista.

Além da inauguração do prédio, o Batalhão ainda recebeu uma nova viatura para intervenção rápida, considerada um projeto piloto para o corpo de bombeiros, já que é veículo é de menor porte e equipado para atendimento de emergência, com melhores condições de deslocamento no trânsito para ocorrências de combate a incêndio e resgates diversos. Também foi entregue um Auto Socorro de Urgência (ASU – Ambulância) para atendimento de ocorrências pré-hospitalares e ainda oi realizada a formatura dos guarda-vidas civis.

 

Foto: Fotos: James Tavares / Secom-SC