E o esgoto no rio de Itapema?

Já se passou praticamente um mês do flagrante de um caminhão de hidrojateamento da Prefeitura de Itapema, despejando no rio um liquido de cor muito escura a 200 metros acima da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Morretes e a população – que alega ter sido despejo de esgoto – ainda cobra uma resposta concreta da administração pública.

O fato ocorreu no dia 8 de janeiro e a única medida da gestão municipal não foi a emissão de uma Nota Oficial sobre o assunto, o que não tem sido suficiente para convencer os itapemenses, de que não houve ali um crime ambiental. Vale lembrar que a Prefeitura só se manifestou assim que o vídeo do flagra viralizou nas redes sociais, com muitas críticas.

Imagens: Reprodução / WhatsApp

Na nota a gestão municipal afirmou que as informações ligadas não são verdadeiras e que o hidrojateamento é utilizado apenas para desobstrução de bocas de lobo e não de esgoto, mas pouco se explicou sobre o descarte naquele ponto e justamente no rio Perequê. Enquanto isso a população aguarda uma resposta e atitudes coerentes.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

error: Conteúdo Protegido!!