Duas pessoas são atropeladas na faixa de pedestres no bairro Escola Agrícola em Blumenau

A semana nacional de trânsito foi marcada por diversos atropelamentos em Blumenau e no início da noite desta sexta-feira (21) deixou mais pedestres feridos por conta de um acidente envolvendo dois carros numa faixa de segurança para pedestres na Rua Benjaminn Constant, no bairro Escola Agrícola, mesma via de onde ocorreu outro atropelamento na última terça-feira (18) em que a vítima permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Isabel (HSI).

No acidente de hoje, testemunhas e condutores dos veículos envolvidos relataram que um Renault Duster, prata, parou para dar passagem aos pedestres, quanto a motorista de um Fiat Idea não percebeu a parada e colidiu na traseira do veículo SUV que foi projetado para frente e consequentemente atingindo as vítimas, um jovem e uma mulher, Lucas Weiss, de 20 (ferimentos leves) anos e Berenice Braatz, de 51 (ferimentos graves), respectivamente.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Os ocupantes dos veículos saíram ilesos do acidente, já os dois pedestres foram conduzidos ao HSI pelo Corpo de Bombeiros. Como há viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência) em manutenção e no horário do acidente (por volta das 18h50min) as vítimas precisaram esperar alguns minutos (acima da média) já que no mesmo horário os bombeiros estavam realizando atendimento a outros três acidentes de trânsito, um na Via Expresa, outro na Rua Dois de Setembro e o terceiro no bairro Bom Retiro.

A Polícia Militar prestou auxílio na ocorrência, principalmente com orientação do trânsito no local e a Guarda Municipal de Trânsito realizou a confecção do laudo.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

error: Conteúdo Protegido!!