Duas crianças e uma jovem ficam feridas ao serem atingidas por queda de árvore em Blumenau

Às 16h35min desta segunda-feira (7) o Corpo de Bombeiros de Blumenau foi acionado para atendimento de vítimas oriundas de uma queda de árvore sobre três pessoas e uma residência. O fato aconteceu nos fundos de um beco localizado no Rua Nicolau Reiter, transversal da Rua Coripós, no bairro Escola Agrícola.

Assim que chegaram ao local, os socorristas encontraram duas meninas entre 5 e 8 anos e uma mulher com ferimentos, mas sem gravidade. Todas elas foram atingidas por galhos da copa da árvore, que caiu por conta da ventania passageira, que trouxe uma rápida chuva para a região.


>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

As crianças foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio após o recebimento dos primeiros socorros ainda no local do acidente. Já a jovem, foi conduzida ao Hospital Santa Isabel, por conta de suspeita de traumatismo craniano, sendo que ela chegou a vomitar por conta da dor pancada.

Mariana Araújo dos Santos, de 25 anos, que mora numa residência ao lado relatou ao Notícias Vale do Itajaí que todos estavam no pátio e não dentro da residência atingida. “As crianças estavam brincando bem em frente a minha casa, mas por conta do vento elas foram mais para frente, onde acabaram sendo atingidas, foi tudo muito rápido” disse a moradora.

A árvore derrubada pelo vendo estava bastante próxima da residência, assim como existem outras, porém demonstra podridão exatamente no ponto em que rompeu, o que pode ter sido crucial para sua queda. Na casa atingida pelo caule estava desocupada no momento do acidente.

O sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Valério Pereira concedeu entrevista relatando sobre a situação das vítimas, do atendimento e também deu orientações sobre árvores, ventos e chuvas fortes. Confira a entrevista e demais imagens abaixo:




error: Conteúdo Protegido!!