Dois criminosos são presos após darem cobertura para assaltantes que roubaram residência no bairro Água Verde, em Blumenau

Nove dias depois em que um idoso reagiu a uma tentativa de assalto na Rua Tubarão, no bairro Água Verde, em Blumenau, um casal foi assaltado numa residência localizada na mesma via. O crime aconteceu por volta das 20h10min deste domingo (30), quando dois indivíduos bateram na porta da residência simulando um pedido de ajuda e surpreenderam os moradores com uma arma de fogo no momento em que o assalto foi anunciado.

Segundo uma das vítimas, um homem de 56 anos, foram roubados diversos objetos, como caixa de som, televisores, diversos aparelhos eletrônicos e até mesmo peças de vestuário, além da carteira dele com seus documentos, além de uma caminhonete Toyota Hilux, preta. Ainda segundo ele, os bandidos ameaçaram cortar seus dedos se não entregasse dinheiro, porém desistiram quando perceberam que realmente não havia dinheiro na residência. Ouça a entrevista da vítima concedida ao Notícias Vale do Itajaí, que esteve com exclusividade no local:

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Assim que os dois assaltantes fugiram do local a Polícia Militar (PM) foi acionada e chegou imediatamente no local, abordando dois suspeitos que ainda estavam na via, em um Fiat Siena, prata. Eles foram indagados sobre o que estariam fazendo ali naquele momento (já que afirmaram ser moradores de Rodeio) e as respostas seguiam cheias de controversas. Minutos depois, o celular que estava com eles tocou e foi atendido pelo policiais, na ligação, os assaltantes afirmaram (pensando que eram os comparsas) onde estavam com a caminhonete roubada aguarda a chegada da dupla.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Assim que a PM constatou que realmente os dois abordados integram a quadrilha de assaltantes, eles receberam voz de prisão e negaram-se a desbloquear o aparelho. Como os bandidos haviam repassado onde estavam aguardando a dupla (no mesmo ponto onde realizaram o roubo de uma VW Saveiro há dias atrás, segundo o que afirmaram na ligação telefônica) a caminhonete foi localizada por policiais militares, já em Indaial.

Enquanto o policiais que estavam na Rua Tubarão aguardavam informações de seus colegas e da Central Regional de Emergência, algemados, os dois comparsas, identificados como Gabriel e Juliano, simulavam supostas agressões dos policiais, quando sequer estavam próximos deles. Eles ainda imploravam por ajuda, afirmando que não tinham ligações com o crime. Todos os dois já possuem passagens policiais, sendo que Gabriel estaria cumprindo pena em regime aberto e no horário da abordagem, seque poderia estar na rua.

error: Conteúdo Protegido!!