Dois asteroides de tamanho relativamente médio passaram próximo da Terra entre ontem e hoje (14)

Dentro das previsões da NASA, dois asteroides de tamanho relativamente médio voaram com segurança pela Terra durante a noite de 13 a 14 de setembro (horário do leste dos EUA). A NASA rastreou os objetos, mesmo com os cálculos da órbita descartando qualquer chance de os objetos representarem uma ameaça ao nosso planeta a situação foi totalmente monitorada.

“Esses asteróides foram bem observados – uma vez desde 2000 e outro desde 2010 – e suas órbitas são muito conhecidas”, disse ontem Lindley Johnson, oficial de defesa planetária e executivo de programa do Escritório de Coordenação de Defesa Planetária na sede da NASA em Washington, DC. “Ambos os asteróides estão passando a cerca de 14 distâncias lunares da Terra, ou a cerca de 5,5 milhões de quilômetros de distância, mas pequenos asteróides passam pela Terra tão perto o tempo todo.”

Para os astrônomos, objetos na órbita do Sol, como asteroides e cometas, são considerados próximos à Terra se estiverem a menos de 30 milhões de milhas (cerca de 48 milhões de km) da órbita da Terra. Eles são remanescentes da formação do Sistema Solar, algo que aconteceu há 4,6 bilhões de anos, e permanecem relativamente inalterados até hoje.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Fonte e foto: NASA

error: Conteúdo Protegido!!