Desafio Tecnológico acontece esta semana em Blumenau

da Presse Comunicação Empresarial

 

Nos próximos dias 15 e 16, acadêmicos da Faculdade SENAI dos cursos de Graduação Tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Moda e Mecatrônica Industrial participam de um desafio tecnológico, promovido pelo Projeto Integrador (PI), que consiste em uma metodologia adotada por todas as Faculdades de Tecnologia do SENAI SC, e visa promover a integração entre acadêmicos e indústria.

O PI contempla demandas vindas da indústria e permite aos acadêmicos desenvolverem suas próprias estratégias de solução, estimulando o empreendedorismo, aplicando e adequando o conhecimento teórico adquirido em sala para a resolução de problemas reais, contribuindo para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes.

Os acadêmicos serão distribuídos em grupos e instigados a criar protótipos e apresentar soluções atendendo às demandas da indústria, tendo para tanto um tempo de 12 horas.

Serão classificados dois trabalhos de cada curso e estes continuarão em desenvolvimento dentro de uma nova proposta no próximo semestre, por todos os grupos.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

 

error: Conteúdo Protegido!!