Defesa Civil apura que obra de construção que desabou em Blumenau é irregular

Logo após o atendimento de quatro trabalhadores que ficaram feridos, nesta terça-feira (4), numa construção de ampliação de uma residência localizada no bairro Itoupava Central, a Defesa Civil de Blumenau foi até o local para verificar a situação da família que reside no local e também realizar fiscalização da obra.

De acordo com as informações obtidas pelo Notícias Vale do Itajaí, junto aos técnicos da Defesa Civil, a obra estava sendo realizada por uma empresa, contratada pela família, porém não há alvará de construção, tão pouco responsável técnico pela obra. Por conta dessa situação os trabalhos deverão ser interrompidos até que o proprietário obtenha a documentação necessária para dar continuidade.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a estrutura que desabou parcialmente, deverá ser inteiramente demolida, já está comprometida. A fiscalização deverá retornar até o local amanhã (5) para emissão das notificações, que não foram emitidas hoje por conta da situação emocional dos envolvidos.

Além da situação de fiscalização, a Defesa Civil do Município também ofereceu abrigo temporário aos moradores, que afirmaram que possuem condições de conseguirem um lar até que tudo seja resolvido.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!