Cynthia Luz se apresenta em Blumenau em evento produzido apenas por mulheres

O empoderamento feminino tem ganhado bastante visibilidade ultimamente. Neste tempo de luta pela diminuição da desigualdade de gênero, mulheres vão à luta e buscam o seu jeito de contribuir com a causa. Marina Schreiber Rathke, de 27 anos, encontrou o seu jeito de colaborar: promover um evento feito por mulheres com a presença de artistas nacionais do hip hop feminino. O primeiro show já está agendado. Cynthia Luz vem para Blumenau no dia 10 de agosto.

Além de Cynthia, a artista Nabrisa também participará da apresentação. O evento acontece no Complexo Esportivo do Sesi e os ingressos podem ser adquiridos online.

A iniciativa de Marina partiu do desejo de produzir um show marcante para as mulheres da cidade. Um evento direcionado ao público masculino e feminino, como qualquer outro, mas produzido apenas por mulheres. Foi pensando nisso que ela criou a Vênus Produtora, simultaneamente ao projeto #ElaCausa, por meio da qual serão realizados eventos que correspondem à causa feminina. “A ideia é usar a imagem de mulheres empreendedoras que constituíram as suas marcas e que trabalham por isso todos os dias, para mostrar que a mulher pode trabalhar, pode empreender, ter o seu próprio dinheiro e pagar a própria bebida. A ideia é mudar a imagem que a mulher tem na sociedade” explica.

Marina conta que passou por um relacionamento abusivo e, quando conversou com uma amiga, percebeu que poderia se recuperar e ainda produzir algo grande, tudo com o objetivo de ajudar outras mulheres que passam por situações parecidas. Por isso, 10% do lucro líquido recebido na venda de ingressos será direcionado à rede de apoio às mulheres. Ela também pretende futuramente desenvolver projetos de união e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. “Nós queremos alcançar cada vez mais mulheres e, por meio dos shows, passar esta mensagem para elas, mostrar que nós estamos aqui por elas” diz.

A Vênus Produtora conta com apoio de mulheres empreendedoras, representantes das marcas Clash Rings, Espaço Princess, Flow, Izaupa e Síntese Criativa. Todos os serviços disponíveis no dia do evento serão realizados por equipes femininas, inclusive, quase toda a equipe de segurança será formada por mulheres.

A Produtora já prevê outros shows de cantoras de hip hop em Blumenau, como Flora Matos e Lourena, em breve.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Imagem: Reprodução / Vênus Produtora

error: Conteúdo Protegido!!