Corpo de adolescente, vítima de afogamento no rio Itajaí Açú é localizado na tarde desta sexta-feira, em Blumenau

O corpo do adolescente de 15 anos, que se afogou na última quarta-feira (12), enquanto se banhava com amigos no rio Itajaí Açú e se afogou foi localizado hoje pelo Corpo de Bombeiros, que estavam em busca da vítima desde o momento do acidente. De acordo com as informações repassadas pelo sargento Valério Pereira, chefe de socorro no plantão de hoje, um morador entrou em contato através do 193 informando que tinha avistado algo semelhante a um corpo humano na altura do local conhecido como “vaca morta” por ribeirinhos.

Local conhecido como vaca morta – Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

“Durante os dois dias, as buscas foram realizadas pelas guarnições, inclusive com equipamentos náuticos e com drone e assim que recebemos a notícia que haveria a possibilidade de ser um corpo humano nesse local, descemos o rio e constatamos que realmente era uma vítima de afogamento com as mesmas características da vítima de quarta-feira.” informou Valério ao Notícias Vale do Itajaí.

Confira o áudio da entrevista com o sargento do Corpo de Bombeiros de Blumenau:

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Nesta semana, duas pessoas perderam a vida no mesmo local – conhecido popularmente como garganta do diabo – por se arriscarem a se banhar no rio, que apesar de parecer calmo com o baixo nível, tem uma imensa circulação de água, prova disso foi a distância em que os corpos foram arrastados pela correnteza e durante as buscas, nesta sexta-feira (14) bombeiros acabaram avistando adultos e crianças se arriscando ás margens do rio, todos foram orientados a não se banhar.

Local conhecido como garganta do diabo.

No domingo (9), a vítima foi Ed Carlos de Oliveira, de 35 anos, já o adolescente que perdeu a vida no meio da semana tem nome com as iniciais G. O. F.. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e será liberado aos familiares ainda na noite de hoje, porém não deve ocorrer velório por conta do avançado estado de decomposição do corpo. No caso de hoje, nem a Polícia Civil, nem o Instituto Geral de Perícias estiveram no local.

error: Conteúdo Protegido!!