Cooper Vila Nova será inaugurada na próxima quinta-feira (20)

Com uma série de novidade e um novo conceito de compras a Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) irá inaugurar sua 14ª unidade, a 6ª na cidade de Blumenau, nesta quinta-feira (20). A loja que fica no bairro Vila Nova começou a ser construída em agosto de 2016. São 14,6 mil metros quadrados de área construída, sendo que 2,5 mil metros quadrados são de área de venda. A loja contará com cafeteria, farmácia açougue, frios, hortifrutigranjeiros, padaria, mercearia, adega, bazar e outros espaços.

Hoje (17) a imprensa pode acompanhar um visita técnica e conhecer os espaços em novidades em primeira mão. A administração da cooperativa destaca alguns diferenciais como um conjunto de autocaixas, em que o consumidor passa os produtos, faz o pagamento (com cartões de débito, crédito ou de alimentação e também do retorno das sobras) e embala as compras sem a necessidade de um atendente. Estação de chope, sendo a primeira cooperativa de consumo de Santa Catarina a oferecer chope artesanal em garrafas retornáveis. Além de balcão de autoatendimento de pão francês, opção de café colonial, rede wi-fi gratuita para cooperados, produtos a granel etc.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

Osnildo Maçaneiro, presidente executivo da Cooper, afirmou que fatores de inovação foram todos tomados pela equipe própria da cooperativa e que a nova loja irá gerar centenas de emprego. “Desde a decoração até a estrutura como a tecnologia do sistema do autocaixa foram desenvolvidos por equipe própria da Cooper que irá empregar aqui de forma direta certa de 200 funcionários, sendo que outra 100 a 120 pessoas estarão trabalhando de forma indireta através de segurança, limpeza e outras áreas.” disse Maçaneiro.

 

A inauguração da loja que tem 209 vagas de estacionamento coberto, com vagas demarcadas para pessoas com necessidades especiais. acontecerá na próxima quinta-feira (20) às 8h30min, quando também começa o atendimento geral ao público. A projeção de faturamento mensal é superior a R$ 3 milhões, sendo que a estimativa é que as 14 lojas e as 12 farmácias da rede fechem 2017 com cerca de R$ 970 milhões em vendas.

“A prioridade das nossas prioridades a partir de agora passa a ser a construção de uma nova filial em Timbó.” disse Hercílio Schmitt,  presidente do Conselho de Administração da Cooper.

 

 

 

 

error: Conteúdo Protegido!!