Islândia é 1ª seleção a anunciar lista de 23 para Copa

A estreante Islândia é a primeira seleção a anunciar seus 23 convocados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A lista foi divulgada nesta sexta-feira (11), por meio de um vídeo postado nas redes sociais pela federação local de futebol. O elenco é formado majoritariamente por jogadores que atuam na liga islandesa.

Com apenas 330 mil habitantes, a Islândia é o pais menos populoso a se classificar para a Copa do Mundo e está em um dos grupos mais difíceis, ao lado de Argentina, Croácia e Nigéria.

Sua estreia será contra a Albiceleste, em 16 de junho.


Confira a lista com os 23 convocados da Islândia:

Goleiros: Hannes Pór, Frederik, Rúnar Alex.
Defensores: Ari Freyr, Hördur B.,Hólmar Örn, Kári, Sverrir Ingi, Ragnar, Samúle K., Birkir Mar.
Meia-campistas: Jóhann Berg, Arnór, Aron Einar, Ólafur Ingi, Gylfi, Emil, Birkir, Rúrik.
Atacantes: Björn B., Albert, Alfred, Jón Dadi.

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Com lesão no joelho direito, Daniel Alves está fora do Mundial

O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. a confirmação da impossibilidade de competir aconteceu após análise de exames em que o atleta precisou ser submetido ontem (10). A avaliação foi feita pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, avaliou que é impossível o jogador de 35 anos se recuperar da lesão no joelho direito a tempo de disputar o Mundial.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF (Arquivo)

 

O atleta ainda será avaliado pelas próximas três semanas para saber se precisará passar por uma cirurgia. Caso não precise, Daniel Alves poderá ficar afastado por cerca de seis semanas.

O lateral-direito se machucou na final da Copa da França, nesta última terça-feira (8), na partida entre PSG e Les Herbiers, na qual o clube parisiense venceu por 2 a 0. Em nota, a equipe do brasileiro afirmou que os exames de imagem apontaram “uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo”.

No lugar de Daniel Alves, os possíveis substitutos para a posição são Fágner, do Corinthians, Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.

Nos dias 3 e 10 de junho, o Brasil fará amistosos contra a Croácia e Áustria, respectivamente. A estreia da seleção brasileira no Mundial será em 17 de junho, diante da Suíça, em Rostov.

 

Foto em destaque: Reprodução-Facebook / KSI

error: Conteúdo Protegido!!