Consumo de café tem aumento contínuo, principalmente no inverno

O consumo de café tem aumentado bastante nos últimos anos, e este impulso na indústria cafeeira se deve, em parte, por algumas tendências que têm tomado conta da população no decorrer do tempo. Em três anos, de 2015 a 2018, a indústria do café quase duplicou, passando de 5,2 milhões de sacas para 9,4 milhões. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), a perspectiva é que até 2021 o consumo de café continue em expansão, com evolução estimada em 3,5% ao ano.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Não é à toa que o consumo de café tenha aumentado tanto, principalmente entre os jovens, pois existem muitos tipos de café para agradar a todos os gostos. Alguns gostam mais do sabor amargo do café preto, outros preferem um café mais doce ou suave e, além da variedade de sabores e tipos da bebida, o que leva as pessoas a darem preferência para uma xícara de café é a sensação aquecedora que ele traz, principalmente no inverno. Com a chegada da estação mais fria do ano, a procura por café tende a aumentar ainda mais.

O constante movimento dos jovens e adultos leva-os a optar por soluções práticas, e é por isso que as cafeterias têm feito sucesso. Em dias frios, a necessidade de se aquecer torna mais fácil ir à uma cafeteria do que optar por outras alternativas.

Em Blumenau, na rua Ângelo Dias, a Dublin Coffe está à disposição de segunda à sábado, das 7h às 20h30min, para oferecer aos blumenauenses diversos tipos de cafés, lanches e doces. A sócia da cafeteria, Maria Carolina Bürger, diz que o consumo moderado de café traz muitos benefícios para quem bebe, e o objetivo da Dublin Coffe é oferecer aos seus clientes o bem estar que eles procuram. “A rotina da maioria dos brasileiros começa com uma xícara de café. Além de estar entre as bebidas mais apreciadas, o café ainda fortalece a memória e reduz o risco de problemas de saúde” ressalta Maria.

error: Conteúdo Protegido!!