Comunidade de ocupação irregular fica sem o recebimento de água e de energia em Navegantes

Trabalhadores da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) e da Sesan (Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes) realizaram nesta segunda-feira (13) o corte de abastecimento de energia elétrica e de água nas comunidades conhecidas como Nova Canaã e Monte Sião, no bairro São Paulo, em Navegantes. Os trabalhos foram realizados com suporte do 25º Batalhão da Polícia Militar, que para garantir a ordem e a segurança, contou com o reforço do Batalhão de Choque e da Cavalaria, que foram deslocados de Florianópolis.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

Os cortes foram efetivados por conta de uma determinação da Justiça Federal que deu sentença de reintegração de posse a dois imóveis, um que pertence a Prefeitura de Navegantes e outro a uma empresa privada que recebeu o imóvel de uma outra empresa, que faliu e teve que deixar o terreno para cobrir a dívida. Os dois imóveis devem ser indenizados pela Infraero, que possui projeto de expansão do Aeroporto Internacional de Navegantes, que fica ao lado da área invadida.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Essa foi a primeira etapa do deferimento do processo de reintegração de posse. No dia 23 desse mês uma nova ação deve ocorrer no local, quando os barracos deverão ser demolidos. O Notícias Vale do Itajaí conversou com o tenente-coronel Eugênio Hug Junior, comandante da Polícia Militar de Navegantes que deu detalhes de como ocorreu a operação:

 

Além das equipes das companhias de abastecimento, o Corpo de Bombeiros Voluntários, membros da Secretaria Municipal de Saúde e da Assistência Social também estiveram trabalhando no local, onde residiam cerca de 650 famílias, somando um total de cerca de 4 mil pessoas. De acordo com a própria comunidade, nos últimos dias, uma grande parcela desses ocupantes acabaram saindo do local por conta própria.

error: Conteúdo Protegido!!