Comando da 2ª Companhia do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é substituído em Blumenau

Uma solenidade que aconteceu nesta quarta-feira (21) no hangar da empresa FlyJet, onde fica a 2ª Companhia do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, junto ao Aeroporto Regional de Blumenau. O capitão André Luis Hach Pratts passou o comando ao major Roberto Weingartner, que, comandava até então, a 1° Cia do Batalhão, em Florianópolis. No ato além do alto escalão do Corpo de Bombeiros, autoridades como o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Jefferson Schmidt e o secretário municipal de Defesa Civil de Blumenau, Rodrigo Quadros também estiveram presentes.

Ao ser substituído, o capitão Pratts foi homenageado pelos bons serviços prestado à frente da companhia, principalmente por ter tipo papel fundamental na implantação da companhia no Vale do Itajaí, que serve como base para aeronave Arcanjo 03. Pratts afirmou ao Notícias Vale do Itajaí que a cada ocorrência atendida gratifica sua própria vida “É uma satisfação muito grande ter tido a oportunidade de montar essa Companhia, mais o que mais me gratifica é que a nosso serviço tem sido diferencial para salvar uma vida é o que mais vale para mim” disse o capitão.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Já major Weingartner recebeu agradecendo a passagem do comando e reconheceu o trabalho de Pratts em relação a criação da Companhia em Blumenau e informou que pretende buscar avanços e melhorias “Graças ao Pratts eu já posso chegar ao comando da Companhia de uma forma mais confortável já que ele fez a parte mais difícil… A o objetivo é construirmos uma sede própria e buscarmos o mais breve possível o balizamento noturno para o Aeroporto Regional de Blumenau” enfatizou o novo comandante.

Na solenidade o capitão Filipe Daminelli, comandante da Cia de Bombeiro Militar de Timbó, também recebeu uma homenagem, já que uma parceria entre o Poder Judiciário de Timbó e o Batalhão de Operações Aéreas possibilitou a aquisição de aparelhos portáveis de ultrassom para uso em pacientes ainda no local da certas ocorrências. Os aparelhos são operados pelos médicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que integram as equipes aeromédicas dos Arcanjos.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

A Companhia de Blumenau foi criada em 2015. Nesse curto período de atuação 993 pessoas já foram atendidas através da operação da 2ª Cia do BOA.

error: Conteúdo Protegido!!