Com atuação mediana e erros de arbitragem, Seleção Brasileira cede empate à Suíça

O Brasil saiu na frente, mas acabou empatando na sua primeira participação da Copa do Mundo da Rússia, numa partida cheia de especulações em relação a arbitragem, que fechou a programação do Mundial de Futebol neste domingo (17). O jogo que aconteceu em Ristov, iniciou com dois ataques de Suíça, que ofereceu perigos nos primeiros minutos em que a bola rolou, sendo que os brasileiros tiveram um ataque efetivo no décimo minuto, quando numa sequência de troca de passes resultou numa finalização de Paulinho, que teve a infelicidade de bater na bola com a canela.

O primeiro gol do partida saiu aos 19 minutos, com Felipe Coutinho, que proporcionou um golaço, com uma típica finalização brasileira, encantando a partida que começou a cantar “o campeão voltou”. O domínio da posse de bola continuou a ser dos brasileiros até o fim da primeira etapa, mas no segundo tempo, a Suíça foi mais efetiva, sendo que já aos 4 minutos a bola foi parar dentro das traves defendidas por Alisson, num cabeceio de Steven Zuber, após dar um empurrão no zagueiro Miranda. Os jogadores da seleção canarinho até foram para cima da arbitragem, que mesmo com o uso da tecnologia de vídeo optou por apontar ao centro de campo, concedendo o empate.

Fotos: Divulgação / Getty Images – Fifa

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Depois do gol suíço os ataques das duas equipes foram semelhantes. Nenhum jogador brasileiro conseguiu se destacar ou oferecer de forma individual algum lance mais preciso até o 27 minutos, quando o centravante Gabriel Jesus foi derrubado dentro da área após um agarrão do zagueiro Manuel Akanji, mas o juiz mexicano Cesar Ramos, optou em dar sequência à disputa de bola. A última chance do Brasil na partida ainda foi uma cobrança de falta aos 50 minutos, que não resultou em finalização. O jogo chegou ao fim com o empate de 1 a 1. O Brasil voltará a campo na próxima sexta-feira (22), conta a Costa Rica.

error: Conteúdo Protegido!!