Com 23 ouros Brasil se mantém na 2ª colocação do Pan 2019

Após ter conquistado sete ouros neste domingo (4), o Brasil assumiu a segunda colocação do quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru e vem se mantendo nessa colocação durante o dia de hoje (5), quando conquistou mais medalhas.

Com 23 ouros, a equipe brasileira está atrás somente dos Estados Unidos – a maior potência olímpica – que possuem 54 até o momento. Os atletas brasileiros são seguidos pelos mexicanos que conquistaram 20 outros, canadenses, com 19, colombianos (16), argentinos (14) e cubanos (14).

Ontem o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio com Chloé Calmon no longboard, Ana Marcela Cunha na maratona aquática e João Menezes no tênis. No entanto, o país sul-americano se destacou na canoagem. Os atletas Ana Sátila e “PepêGonçalves conquistaram dois ouros cada nas categorias C1 e Extreme.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Também durante o domingo a delegação brasileira ainda conseguiu medalhas de prata e bronze na marcha atlética e no hipismo. Já na ginástica rítmica e no vôlei, o país ficou na terceira colocação e nesta segunda-feira a ginástica rítmica conquistou mais duas medalhas para o Time Brasil. Barbara Domingos garantiu a medalha de prata na disputa com a fita, enquanto no início da tarde a equipe brasileira sagrou-se campeã no conjunto de três arcos e dois pares de maças.

error: Conteúdo Protegido!!