Colombia perde para Japão pelo grupo H da Copa


Colômbia
e Japão abriram a a programação do sexto dia de competição na Copa da Rússia e aos 5 minutos já aconteceu um gol. O Japão teve a seu favor um pênalti marcado pelo juiz da Eslovênia, Damir Skomina, após Carlos Sánchez abrir os braços de forma deliberada dentro da área e bater na bola. Além do pênalti, Sánchez foi expulso e a cobrança foi convertida por Shinji Kagawa. O gol de empate da Colômbia surgiu aos 38 minutos por conta de uma cobrança de falta (que não existiu) por Juan Quintero, que bateu de forma rasteira e o goleiro Eiji Kawashima só conseguiu pegar a bola atrás da linha.

Fotos: Getty Images / Fifa

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

No segundo tempo o Japão aproveitou um jogador a mais dentro de campo para realizar ataques não efetivos. A pressão japonesa foi maior por conta da dificuldade colombiana na saída de bola. Aos 27 minutos surgiu o segundo gol do Japão no jogo, feito por Yuya Osako de cabeça, através de uma jogada aérea proporcionada pela cobrança de escanteio. Com isso os japoneses conseguiram os 3 pontos e a marca da primeira vitória de uma seleção asiática contra sul-americanos num Mundial de Futebol.

Ainda nesta terça-feira (19) a Polônia enfrentará Senegal ao meio-dia, pelo horário de Brasília, em partida que será disputada em Moscou, também pelo grupo de Colômbia e Japão, o grupo H, que encerra essa primeira rodada da fase classificatória, sendo que Rússia e Egito abrirão a segunda roda em São Petesburgo, às 15h.

error: Conteúdo Protegido!!