Colisão entre carro e bicicleta deixa ciclista ferido

Uma colisão entre uma bicicleta e um Chevrolet Prisma deixou um jovem ferido na Rua Benjamin Constant, no bairro Vila Nova, em Blumenau. O acidente de trânsito aconteceu por volta das 13h25min, na esquina com a Rua Braz Wanka.

O motorista do carro e sua passageira (casal de idosos) saíram ilesos do acidente. O ciclista foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, após receber os primeiros socorros de Bombeiros Militares. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) também prestou atendimento a ocorrência.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Um fato que chama a atenção são as calçadas construídas ali nessa esquina, junto à faixa de segurança para pedestres, possuem meio-fios altíssimos, que impossibilitam e/ou causam risco a qualquer transeunte, em especial a cadeirantes e deficientes visuais, além de ser dificultoso para idosos e ciclistas. Os imóveis dos dois lados da esquina são de uso comercial.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Outros dois acidentes foram registrados ontem na mesma via

A Benjamin Constant tem início na Rua Bahia Bahia, bairro Escola Agrícola e termina no trevo do entroncamento da Rua Almirante Tamandaré com a Rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Vila Nova, com uma extensão de aproximadamente 3,5 quilômetros e fluxo de veículo intenso, além de comportar em suas margens diversas unidades escolares/infantis e empresas de variados ramos.

O condutor de qualquer tipo de veículo deve ficar atento ao transitar por qualquer via, mas ruas como esta mereceram cautela redobrada e velocidade controlada, alguns pontos, inclusive já chegaram a ter até mesmo lombadas eletrônicas.

Dois fatos registrados no decorrer do dia de ontem (12) destacam a importância de mecanismos que possibilitem a segurança no trânsito da região. Por volta das 10h40min uma gestante de 43 anos foi atropelada sobre a faixa de pedestres, próximo ao acesso da Rua José Deeke. A mulher foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio com ferimentos leves, enquanto os dois ocupantes da picape Chevrolet Montana envolvida no acidente saíram ilesos.

Já por volta das 14h40min, um motorista irresponsável ao extremo conduzia uma picape Fiat Fiorino, com placa de Tubarão, que se chocou com um WV Spacefox, de Blumenau. O motorista da Fiorino, que tem 39 anos, agiu verdadeiramente como um moleque, agindo do local do acidente, sendo abordado pela GMT minutos depois em visível estado de embriaguez. No local da abordagem, segundo a GMT, ele ainda investiu contra diversas pessoas, incluindo agentes de trânsito, mas acabou recendo voz de prisão, sendo conduzido à Central de Plantão Policial e mesmo tendo negado a realização de bafômetro responderá por crime de trânsito.

error: Conteúdo Protegido!!