Coca-Cola compra rede de cafeterias Costa por US$ 5 bilhões

da ANSA

 

A fabricante de refrigerantes Coca-Cola anunciou nesta sexta-feira (31) que chegou a um acordo para comprar a rede de cafeterias britânica Costa. O grupo norte-americano desembolsará 3,9 bilhões de libras (US$ 5 bilhões).

O acordo foi confirmado pelo grupo proprietário da rede, a Whitbread, que em abril já tinha anunciado que se dividiria em duas empresas: uma somente para os hotéis low cost Premier Inn e outra para as cafeterias Costa, que são a maior rede do setor no Reino Unido e que agora foram vendidas para a Coca-Cola.

A Whitbread concordou em vender a Costa por um preço 16 vezes maior do que o seu lucro bruto. A tinha adquirido a Costa por 19 milhões de libras, em 1995.

“Esta transação é uma ótima notícia para os acionistas reconhecerem o valor estratégico que desenvolvemos na marca Costa e o seu potencial de crescimento internacional”, disse a empresa.

O acordo deverá ser concluído apenas no primeiro semestre de 2019, assim, a Coca-Cola terá mais de quatro mil lojas da rede espalhada por 32 países, sendo cerca de 2,4 mil delas somente no Reino Unido.

O CEO da Coca-Cola, James Quincey, afirmou que o objetivo da aquisição é entrar no mercado de bebidas quentes, na qual a empresa norte-americana não se consolidou.

A Costa é a segunda maior rede de cafeterias do mundo, atrás somente da Starbucks.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

 

error: Conteúdo Protegido!!