Cidade de Santa Catarina arrecada fundos para ajudar província italiana que sofreu catástrofes naturais

da ANSA


 A cidade brasileira de Nova Trento (SC) lançou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar na recuperação de áreas atingidas por forte ventos, inundações e enxurradas na província autônoma de Trento, extremo-norte da Itália, em outubro e novembro de 2018.

Em um manifesto enviado ao presidente da província italiana, Maurizio Fugatti, a Prefeitura nova-trentina e diversas empresas e entidades da cidade catarinense prometem “fazer todo o possível” para coletar fundos que possam “contribuir para a reconstrução”.

“A comunidade já está se mobilizando com todo o amor. É isso que chamamos de solidariedade. É o que podemos chamar de dever, um esforço espontâneo para recompensar apenas um pouco do que vocês trentinos fizeram por nós”, diz a carta.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Os nova-trentinos lembram das catástrofes naturais de 2008 e 2011, quando a cidade catarinense foi duramente afetada e recebeu contribuições de instituições e autoridades de Trento. “Nunca esqueceremos uma postura tão generosa e honrosa”, afirmaram.

O manifesto é uma resposta a um apelo feito pelo governo de Trento após as inundações que devastaram bosques inteiros e provocaram danos severos em diversas cidades da província. Nova Trento, conhecida também como a terra de Santa Paulina tem cerca de 12 mil habitantes e foi fundada por imigrantes de Trentino, então pertencente ao Império Austro-Húngaro.

“É uma prova de como os laços entre o Trentino e as comunidades criadas no mundo pela emigração continuam sólidos e concretos. De nossa parte, dirigimos um sincero ‘obrigado’ aos habitantes de Nova Trento”, disse Fugatti, do partido ultranacionalista Liga.

Foto: ANSA / Ansa – Brasil

error: Conteúdo Protegido!!