Chuva causa pontos de alagamentos em diversas cidades de Santa Catarina

A chuva do final da tarde desta terça-feira (16), causou alagamentos em diversos municípios catarinenses. Além de Blumenau e Gaspar, houve registros de estragos em Coronel Martins, Brusque, Presidente Nereu, Leoberto Leal e Joinville. No primeiro momento, as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atenderam as famílias e pessoas que precisaram de ajuda. Pelo menos dois abrigos foram ativados, um em Gaspar e outro em Blumenau. Não há registros de mortos, tão pouco de nem feridos. De acordo com dados colhidos nas estações meteorológicas, até às 02h da madrugada de quarta-feira (17), havia chovido 138mm em Joinville em 24 horas. Garuva registrou 93mm, Blumenau 101mm, Norte da Ilha de Florianópolis 86mm, Itajaí 29mm, Leoberto Leal 31mm e Salete 82mm.

Fotos: Reprodução / WhatsApp (Blumenau)

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Defesa Civil, a chuva já estava prevista e foi divulgado pela Epagri/ Ciram, horas antes. A Defesa Civil Santa Catarina acompanhou a evolução do sistema e emitiu alertas de curto prazo aos moradores via SMS e redes sociais. Além dos avisos de chuva intensa e alagamento, também foi emitido alerta de deslizamento de terra para os municípios de Gaspar, Blumenau, Brusque, Guabiruba, Botuverá, Presidente Nereu,  Angelina, Gov. Celso Ramos, Joinville, Itapema, Bombinhas, Salete, Florianópolis e Antônio Carlos.

Os trabalhos em campo das equipes da Defesa Civil desses municípios e do Estado, devem continuar nesta quarta-feira. Para receber alertas via SMS, os catarinenses podem enviar um SMS informando o CEP  de onde mora para o número 40199. O serviço é gratuito.  A Epagri/Ciram e a Defesa Civil também divulgam atualizações através de avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência).

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Chuva causa alagamentos

 

error: Conteúdo Protegido!!