Chapa liderada por Merísio ao governo de Santa Catarina terá Kleinübing de vice e Napoleão concorrerá como vice de Mauriani

Foi circulado bastante na imprensa na última sexta-feira (3) o assunto de uma reunião que acabou  que ocorreu em Florianópolis envolvendo dois ex-governadores do Estado e outros dois postulantes ao cargo. A informação era de que Esperidião Amin (PP) retirou havia retirado o nome do cenário como candidato ao Governo, se alinhando novamente com Gelson Merísio (PSD), que encabeçaria a chapa , tendo como vice João Paulo Kleinübing (DEM).

Ontem (4) ocorreu a convenção do Democratas e no evento Kleinübing reafirmou o compromisso com Amin e foi correspondido pelo até então parceiro de chapa. No fim da tarde desse domingo, houve a confirmação oficial por parte da assessoria de João Paulo de que realmente todos estarão juntos na disputa. Amin e Raimundo Colombo (PSD) estarão disputando juntos as duas vagas ao Senado, contempla a chapa Merísio e Kleinübing, candidatos a governador e vice, respectivamente.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

MDB e PSDB juntos

Outra novidade do final de semana foi a definição da chapa Mauro Mariani (MDB) governador e Napoleão Bernardes (PSDB) como vice, com Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Mello (PR) na disputa para o Senado. Essa aliança foi definida e divulgada na tarde de hoje (5), com tucanos abrindo mão da cabeça de chapa uma semana depois de anunciarem candidatura ao governo, mas garantindo o apoio ao seu candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin.

 

PT

Em Blumenau, Décio Lima, se tornou oficialmente candidato ao governo de Santa Catarina pelo PT. Sua candidatura foi homologada hoje num evento que reuniu segundo o partido reuniu mais de duas mil pessoas. Apesar da cabeça de chapa ser anunciada, o cargo de vice permanecerá aberto até esta segunda-feira (6). A Convenção apresentou ainda como candidatos ao Senado Ideli Salvatti e o ex-desembargador Lédio Rosa como candidatos ao Senado pelo partido, que deve ter na majoritária, chapa pura.

 

Vale do Itajaí

Os nomes acima são os principais na disputa dessas eleições em Santa Catarina (de acordo com as últimas pesquisas eleitorais) e o Vale do Itajaí acaba recebendo a garantia de que independentemente do resultado do pleito vai ter representatividade no Executivo catarinense, já que na disputa estão três ex-prefeitos de Blumenau, Décio Lima, João Paulo Kleinübing e Napoleão Bernardes. Mas para o Senado a realidade é outra, nenhum político da região deve disputar ao cargo, então o eleitor da região terá que ficar atento aos nomes que serão apresentados para a Câmara Federal e escolher bem a sua representatividade no Congresso.

error: Conteúdo Protegido!!