Cervejaria Zehn Bier comemora Dia Internacional da Cerveja em Festival do Passeio San Miguel

Foto: Reprodução / Zehn Bier

Desde 2007, a primeira sexta-feira de agosto, é a data em que é comemorado o Dia Internacional da Cerveja, a bebida alcoólica mais vendida no mundo e uma das mais antigas, é também a mais popular do Brasil. Para comemorar essa data especial, a Zehn Bier, de Brusque, vai participar do Festival de Cerveja IPA, promovido pelo Passeio San Miguel, entre os dias 04 e 06 de agosto, em Balneário Camboriú.

O evento, com entrada gratuita, consagra a cerveja mais marcante de todas: a India Pale Ale (IPA), com nove cervejarias participantes, sendo que todos os pratos servidos no evento serão harmonizados com a cerveja IPA. Tudo acompanhado de atrações musicais, com bandas de blues, rock e folk.

A Zehn Bier trabalha com seis tipos de cervejas e a estrela deste festival será a IPA, tipo Ale, com aroma de lúpulo moderadamente alto e de natureza floral. Os maltes utilizados conferem uma cor âmbar e alaranjado, apresentando uma leve turbidez em função do dry-hopping. Um suave calor alcoólico é percebido nesta cerveja.

Com nova administração profissional há dois anos a cervejaria brusquense vem ampliando a participação no mercado de cervejas artesanais no Brasil. Nos últimos dois anos, a empresa passou por reestruturações e investimentos, incluindo a retomada da distribuição da cerveja para todo o País. Resultado é que a produção, em apenas um ano, pulou de 6 mil litros de chope para cerca de 30 mil litros. De acordo com os atuais gestores, Fernando José de Oliveira e Edson Bruning, ainda há capacidade para triplicar a produção.

error: Conteúdo Protegido!!