Carnês de IPTU de Itajaí estarão disponíveis a partir de segunda-feira (16)

A partir desta segunda-feira (16), os proprietários de imóveis de Itajaí poderão retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) através da Internet. Os boletos estarão disponíveis para impressão via internet no site da Prefeitura de Itajaí e através do CPF ou do CNPJ do titular ou ainda pela inscrição ou código do imóvel. Os carnês também serão enviados via Correios para os imóveis com construção. Já os donos de terrenos deverão retirar o carnê exclusivamente pela Internet ou na prefeitura.

Quem conseguir quitar o imposto até o dia 15 de fevereiro terá 15% de desconto para pagamento total à vista. Quem pagou o importo em dia no ano passado ainda tem um desconto cumulativo de 10% (esse desconto já virá calculado no valor do carnê). De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, o aumento do IPTU de 2017 sobre o IPTU foi calculado sobre a inflação acumulada no período entre novembro de 2015 e outubro de 2016, o equivalente a 7,8739%.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram

Para quem não conseguir a efetuar o pagamento total até 15 de fevereiro, garantindo os 15% de desconto, poderá ainda fazer o pagamento total até o dia 15 de março, sendo que receberá o abatimento de 10%, se o pagamento for integral. Quem optar pelo parcelamento em até 10 vezes não recebe desconto e a primeira parcela vence em 15 de março.

Conforme dados da Prefeitura de Itajaí foram emitidos 73.906 carnês de IPTU. Número que não inclui os imóveis isentos do imposto, que são aqueles cujos proprietários tenham renda familiar de até três salários mínimos (isenção sujeita à análise) ou que a metragem do imóvel não ultrapasse 50 metros quadrados de área construída e 200 metros quadrados de terreno.

A estimativa da Prefeitura Municipal de Itajaí é arrecadar R$ 46 milhões com o IPTU em 2017 e zerar a inadimplência que atingiu 20% no ano passado.

Leia mais:

130 mil carnês começaram a ser distribuídos em Blumenau a partir da próxima semana

error: Conteúdo Protegido!!