Campanha conscientiza sobre o câncer de mama em Itajaí

Outubro marca a campanha mundial de luta contra o câncer de mama, movimento que vem ganhando força a cada ano. O mês tem programação variada na Allog – empresa especializada em transporte internacional – com o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção da doença. A agenda inclui a realização de uma palestra para os colaboradores e um jantar beneficente neste dia 24 de outubro, promovido em parceria com a Associação de Combate ao Câncer Amor Próprio.

O jantar beneficente será na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI). Os convites podem ser adquiridos com Viviane Cardoso através do (47) 99618-1203.

 

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa, que luta por prevenção ao câncer de mama, surgiu nos anos 1990 durante a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, nos Estados Unidos, e ganhou âmbito mundial com diversos monumentos decorados com a luz cor rosa, associados à luta e à cura da doença.

A data é celebrada anualmente, sempre com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama. Eventos são promovidos para propiciar a conscientização sobre a doença e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A direção da Allog espera potencializar a arrecadação de recursos para uma entidade mantida exclusivamente de doação e arrecadação de fundos a partir de eventos e pedágios realizados durante o ano.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: Divulgação / Outubro Rosa

error: Conteúdo Protegido!!