Câmara Municipal de Blumenau promove palestra “Empoderamento da Mulher na Política” nesta quarta-feira (7)

Nesta quarta-feira (7), às 19h, acontece na Câmara Municipal de Blumenau a palestra “Empoderamento da Mulher na Política“, ministrada por Isabela Moreira do Nascimento Domingos. A atividade faz parte da Semana Municipal de Conscientização Política, que teve início na segunda-feira (5).

Todas as atividades que integram a semana são abertas ao público e os interessados podem se inscrever no local. Na noite desta terça-feira (6), aconteceu uma palestra sobre a presença jovem na política, ministrada pelo professor e historiador Luciano Daudt da Rocha.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Durante a palestra intitulada “Protagonismo Juvenil no tempo presente: pautas do primeiro quarto do século 21”, o professor apontou que as diversas gerações de sujeitos históricos trazem pautas diferentes, formas diferentes de participar da política e dão o tom daquele tempo às discussões políticas e as demandas seja no país ou no mundo.

Daudt assinalou ainda que os adultos de hoje, quando mais jovens, também poderiam ter sido apontados como desinteressados pela política ou que deveriam se envolver mais com ela. Conforme disse o professor, existe um desinteresse da sociedade, mas também é preciso entender por quais caminhos a juventude quer discutir a política, que não passa somente pelo debate político-partidário, mas o agir na sociedade. O palestrante apontou que o envolvimento do jovem com a política é uma questão inevitável e que este traz as pautas deste tempo, da primeira metade deste século, mas sustentou que acabam sendo pautas de toda a sociedade brasileira e mundial.

Foto: Lucas Prudêncio / Imprensa CMB

error: Conteúdo Protegido!!