Bruno Cunha se manifesta quanto ao seu comportamento na votação da última sessão na Câmara de Blumenau

Após a veiculação da matéria sobre seu comportamento quanto a votação do projeto de lei baseado numa proposta de uma vereadora mirim de Blumenau, que inclusive recebeu atenção nacional e que também foi apresentado na Câmara dos Deputados, em Brasília, o vereador Bruno
Horwatitsch Cunha (PSB) – que inicialmente se manifestava apoio a iniciativa, mas acabou votando contrário ao Projeto de Lei, apresentado então pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Lanzarin (MDB) – procurou o Notícias Vale do Itajaí (NVI), afirmando que se sentiu ofendido com a matéria.

Através das redes sociais Bruno também se manifestou na pauta, e pelo menos uma das pessoas que ocupa cargo comissionado no gabinete da vice-presidência do Legislativo, cadeira ocupada por Cunha. Seu assessor Maicon Goldbach, afirmou que a ideia do portal de notícias é não trazer a verdade, insinuando que a matéria teria sido patrocinada por alguém com interesses políticos divergentes de Cunha. “o dono do portal não é jornalista. Hoje em dia (infelizmente) qualquer pessoa pode criar um portal e sair por aí divulgando fake news patrocinadas. A boa atuação do Bruno está incomodando.” comentou Goldbach no Facebook, assessor comissionado que recebe mais de R$ 7 mil por 150 horas de trabalho no mês. Além de Maicon, familiares do assessor também fizeram comentário de ataque ao portal.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Ao contatar o NVI Bruno Cunha afirmou que a matéria foi irresponsável. “Além de não me consultar jogasses junto questões de ‘político fazem interesses pessoais’, portanto, me magoasses sim.” comentou o vereador. Ele ainda comentou que comentou que foi o primeiro parlamentar a tocar no assunto do uso de canudos plásticos, ao mesmo tempo que explicou que não apresentou o projeto, por achar que essa não seria a solução para contribuir com o meio-ambiente.

“Eu iniciei a discussão do canudo. Fiz uma campanha de conscientização nos estabelecimentos da cidade, iniciando em março do ano passado. Visitei mais de 80 estabelecimento em nossa cidade, conscientizando as pessoas. O que eu percebi logo de início, foi que a gente tem que fazer na verdade é mudar a cabeça do consumidor, o problema não é o comerciante, o problema é muda a cabeça das pessoas” falou o vereador. “A questão não é nem o canudo é o que a gente faz com o canudo” enfatizou Cunha concluindo que considerou a matéria injusta e desleal, sem citar que em agosto passado estava orgulhoso e até parabenizou a vereadora mirim nas redes sociais quando ela apresentou o projeto.

“Ter minha ideia escolhida entre tantos projetos inovadores foi gratificante. Me sinto especialmente feliz por ser uma…

Publicado por Bruno Cunha em Terça-feira, 7 de agosto de 2018

Quanto a manifestação de seu indicado na assessoria de gabinete na vice-presidência da Câmara de Vereadores, Bruno comentou que fala apenas por si, e que de sua parte as respostas foram com educação. Bruno é um dos vereadores de primeiro mandato e também um dos que pregam o discurso da “nova política” mas ao ignorar a pergunta do comportamento de seu indicado o mínimo que se aparenta é que o discurso é um mas a prática é outra, ou mais uma vez o comportamento foi semelhante a uma “biruta” que funciona conforme o sentido dos ventos.

Compromisso com a verdade

O Notícias Vale do Itajaí, veículo de comunicação que está no ar há mais de 5 anos, que diariamente trás os temas mais relevantes ligados a diversos assuntos, reitera o compromisso que tem com a verdade, até mesmo porque o contrário iria em desencontro com as leis vigentes. Ao acusar este veículo como propagador de notícias falsas, entende-se que o assessor do vereador visa ofender a honra pessoal e profissional de quem gere com muita dedicação e imparcialidade todas as notícias aqui publicadas.

Rearma-se aqui esse compromisso com o aviso de que este veículo de comunicação continuará trazendo todos os fatos de relevância no Vale do Itajaí, para contribuir com uma sociedade mais justa e fraterna. Doa a quem doer, o nosso papel é a informação.

Foto: Lucas Prudêncio / CMB

error: Conteúdo Protegido!!