Briga generalizada termina com homem de 29 anos morto em Blumenau

Daniel Fernandes, de 29 anos foi morto após receber uma pancada na cabeça e um golpe de arma branca na região do tórax. Ele estava numa festa de aniversário que ocorria na numa residência localizada na Rua Fritz Spernau (Rua da Coca), no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, onde por volta das 4h30min da madrugada deste domingo (17) aconteceu uma briga generalizada.

De acordo com testemunhas e envolvidos na briga, um dos autores do crime de homicídio, é ex-namorado de uma moça que estava presente no local, acompanhada de um outro homem. Além disso haveria uma suposta dívida da parte de um dos outros presentes na festa, o que de fato teria iniciado uma discussão, que resultou em ameaça.

Dois irmãos, saíram do local com um Fiat Uno, vermelho e minutos depois retornaram acompanhados de um casal de tios, que veio um VW Gol, prata momento em que iniciaram as agressões. Armados com pesados de madeira e com objeto pontiagudo, conforme relato de testemunhas – por motivo de segurança não terão as identidades divulgadas pelo Notícias Vale do Itajaí -. Essas informações também foram repassadas para a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), que estiveram no local.

Durante a briga, Daniel, teria interferido, na tentativa de acalmar os ânimos, mas acabou sendo golpeado na cabeça por um dos autores do crime e fatidicamente golpeado com uma faca.

O quarteto de sobrinhos e tios, fugiram do local com os dois veículos e logo depois, o casal de tios foi até a Central de Plantão Policial (CPP), no bairro Garcia registrar um boletim de ocorrência como vítimas de agressão, sem sequer ter ciência da morte de Fernandes, segundo a mulher.

“Eles vieram até a CPP fazer um boletim de ocorrência, como vítima de agregação por conta de vias de fato que aconteceu na Rua da Coca… Levantei às informações com o agente de polícia Juarez- que estava no local do crime – e foi constatado que eles realmente foram envolvidos na briga que resultou numa morte, por isso ele e a mulher que estavam lhe acompanhando acabaram detidos”. disse o agente de polícia, Emerson de Oliveira ao NVI.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Com apoio da PM a Polícia Civil solicitou que a mulher envolvida no caso, fosse indicar a moradia de seus sobrinhos, porém apenas um deles foi localizado e conduzido a Central de Polícia, onde todos devem prestar esclarecimentos e podem até mesmo serem liberados ainda hoje (17), já que nenhuma das testemunhas relatou ter visto o exato momento em que a vítima fatal foi assassinada.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Além disso pessoas que estavam na festa também foram agredidas e as marcas de agressão nos corpos do casal de tios de dos dos envolvidos, tendenciam que realmente houve realmente uma briga generalizada que terminou numa verdadeira tragédia, já que informações preliminares apontam que os envolvidos não possuem antecedentes criminais.

Participaram do atendimento a ocorrência, além da PM e da PC, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Instituto Geral de Perícias. O corpo de Daniel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e deve ser liberado aos familiares ainda hoje.

error: Conteúdo Protegido!!