Brasil vence a Costa Rica com dois gols feitos no sufoco, após os 45 minutos do segundo tempo

Vestidos totalmente de azul, a Seleção Brasileira enfrentou a Costa Rica, de branco, em São Petersburgo abrindo a segunda rodada do grupo E, pelo Mundial de Futebol, que acontece na Rússia. Foi somente aos 12 minutos que o jogo teve um pouco de emoção num ataque proporcionado pelos costa-riquenhos. O Brasil só veio a criar perigo aos 25, quando Gabriel Jesus recebeu a bola na área, mas estava impedido. Um minuto depois os brasileiros voltaram a atacar e a partida começou a ficar mais interessante.

O jogo foi totalmente morno no primeiro tempo, que terminou com uma falta perigosa e desnecessária de Miranda. Paulinho ficou totalmente apaga e a bola rodava sem eficiência e quando chegara em Willian a posse e os passes saiam errados, tanto que o técnico Tite resolveu fazer a substituição do lateral direito, por Diego Costa durante o intervalo. Já o segundo tempo iniciou com pressão brasileira e logo aos 3 minutos o atacante Gabriel Jesus colocou a bola no travessão, sendo que segundos depois Fhilippe Coutinho também chutou ao gol e a bola foi rebatida praticamente em cima da linha.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Aos 11 minutos da segunda etapa, um chute de Neymar Junior foi defendido por Keylor Navas. Com uma ‘mega retranca’ da Costa Rica, Paulinho continuou sem muita eficiência e aos 22 minutos foi substituído por Roberto Firmino, o que proporcionou mais ofensividade ao time brasileiro. O juiz chegou a marcar pênalti em Neymar, que não se passou de uma simulação e a penalidade acabou sendo cancelada pelo arbitragem de vídeo, em seguida, num novo lance, Neymar e Coutinho receberam cartão amarelo por reclamação.

Fotos: Getty Images / Fifa

O primeiro gol da partida, só saiu aos 45 minutos. O craque Felipe Coutinho marcou o seu segundo gol na competição, sendo mais uma vez eleito o melhor jogador brasileiro. Em seguida Neymar, dentro da pequena área de uma forma oportunista matou o jogo aos 52 minutos, com seu primeiro gol na Copa da Rússia, sendo assim o jogo terminou em 2 a 0 para a Seleção Canarinha. Agora o Brasil jogará contra a Sérvia, que ainda hoje (22) enfrenta a Suíça, em Kaliningrado. A costa Rica ainda jogará consta a Suíça, mas apenas para cumprir tabela.

error: Conteúdo Protegido!!