Brasil termina os Jogos Pan-Americanos de Lima em segundo lugar no quadro de medalhas

Os Jogos Pan-Americanos de Lima terminaram neste domingo (11) e o Brasil conquistou o segundo lugar no quadro geral de medalhas, perdendo apenas para os Estados Unidos. Foram 171 medalhas e 29 vagas olímpicas para Tóquio 2020. Confira todas as medalhas brasileiras nos jogos.

Dos 485 atletas brasileiros convocados nas 49 modalidades, 20 eram catarinenses. Oito catarinenses voltaram para casa com alguma medalha.

A primeira catarinense a conquistar uma medalha de ouro em Lima foi a blumenauense Duda Amorim, que integrou a seleção feminina de Handebol. Depois, foi a vez de Rudolph Hackbart, também de Blumenau, que ajudou a equipe masculina de handebol a conquistar a medalha de bronze.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Já na modalidade atletismo, Darlan Romani, natural de Concórdia, conquistou ouro no arremesso de peso e ainda bateu o recorde dos Jogos Pan Americanos. Em seguida foi a vez de William Giaretton, natural de Ponte Serrada, que junto à sua equipe, conquistou bronze no remo. Matheus Dellagnello, de Florianópolis, conquistou ouro na vela.

No Karatê, o trio catarinense deu um show no Kata e conquistou medalha de bronze. A equipe foi formada por Izabel Vieira, de Içara, Sabrina Zefino, de Maracajá e Carolaine Zefino, de Tubarão.


Foto: Alexandre Loureiro / Comitê Olímpico do Brasil

error: Conteúdo Protegido!!