Bombeiros catarinenses estão trabalhando em busca de vítimas em Brumadinho

Na semana passada 28 Bombeiros Voluntários, sendo a maioria do Vale do Itajaí, pegaram a estrada sentido Minas Gerais para auxiliar no resgate de vítimas em Brumadinho e antes de ontem, 10 Bombeiros Militares de Santa Catarina (SC) foram acionados com uma série de recursos para auxiliar no trabalho das autoridades mineiras.

De acordo com o capitão Renan Cesar Vinotti Ceccato, no total dez homens do Corpo de Bombeiros Militar foram empenhados para a Força Tarefa, além de 4 cães farejadores. “Iremos ficar em Brumadinho por pelo menos 8 dias, podendo haver revezamento com outra equipe, caso seja necessário.” informou o oficial do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Blumenau.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Quando aos resgates, o capitão deu detalhes ao Notícias Vale do Itajaí, como o trabalho é realizado. “A parte da busca é feita dentro de um mapeamento, onde os resgatistas fazem buraco com hastes de cobre no chão, onde nessas perfurações, através de uma técnica chamada venteio, os cães indicam se naquele ponto há corpos ou não.” explicou.

Na equipe do 3º BBM além do capitão está o sub tenente Valério Valmor Pereira, de Blumenau, o sargento Fabiano Jovinski, de Gaspar, sargento Gean Carlos Espíndola, de Benedito Novo, além do binômio (bombeiro e cão) de Blumenau, Jaques Douglas Romão, com o cão Bravo. Todos da equipe possuem capacitação em intervenção em áreas deslizadas, cujo os bombeiros militares de SC são referência nacional.

Além dos bombeiros do Batalhão de Blumenau, militares o Oeste Catarinense também estão na cidade mineira auxiliando nas buscas, onde devem permanecer por cerca de 8 dias e se haver necessidade de permanência em Minas Gerais, será feito um revezamento de equipes, com outras turmas que também possuem a mesma capacitação.

Confira como parte do trabalho está sendo realizado.

Foto: Divulgação / Comunicação Social 3ºBBM

error: Conteúdo Protegido!!