Bolsonaro quer idades de aposentadoria em 65 e 62 anos

da ANSA

O presidente Jair Bolsonaro definiu em 65 anos para homens e 62 para mulheres as idades mínimas de aposentadoria na Reforma da Previdência.

Em um breve pronunciamento à imprensa nesta quinta-feira (14), o secretário de Previdência Social, Rogério Marinho, informou que esses limites entrariam em vigor após o fim do período de transição, fixado em 12 anos. Ao longo desse prazo, as idades mínimas devem aumentar gradualmente.

Maiores detalhes sobre a reforma devem ser divulgados na semana que vem. “O presidente fez a distinção dos gêneros, ele acha que é importante que a mulher se aposente com menos tempo de contribuição que o homem”, disse Marinho.

As idades mínimas definidas por Bolsonaro são maiores do que as que ele havia proposto durante uma entrevista ao SBT no início do ano: 62 anos para os homens e 57 para as mulheres.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Atualmente, é possível se aposentar com 35 (homens) e 30 anos (mulheres) de contribuição, ou com 65 (homens) e 60 anos (mulheres) de idade, desde que comprovados 15 anos de pagamentos ao INSS.

Para ser aprovada, a Reforma da Previdência precisará do apoio de dois terços da Câmara e do Senado, em votações em dois turnos. 

error: Conteúdo Protegido!!