Blumenauense conquista três medalhas de ouro no Mundial de Jovens, na Suíça

José Alexandre Martins da Costa conquistou o primeiro lugar em todas as provas que disputou no Mundial de Jovens, na Suíça. O paratleta de apenas 15 anos integrou a Seleção Brasileira de Paratletismo Sub 20, juntamente com outros 11 atletas de todo o país.

Aluno do Programa Paradesporto, mantido pela Prefeitura de Blumenau, José Alexandre passou a última semana da Suíça, onde participou das provas de 100m, 200m e salto em distância – esta última realizada no domingo (4). Em todas elas, o garoto superou suas marcas pessoais.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Na categoria Sub 17 do Mundial de Jovens, o Brasil ficou em 4º lugar, com oito medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze. Na classificação geral, a seleção ficou atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e Alemanha.

O programa conta com um investimento anual da Secretaria de Educação de quase R$ 2 milhões. A Prefeitura mantém mais de 30 professores e oferece onze modalidades e mais de 60 pólos distribuídos em todos os bairros da cidade. Cerca de 500 crianças e jovens são atendidos pela iniciativa.

Foto: José Alexandre martins da Costa / Arquivo pessoal

error: Conteúdo Protegido!!