Blumenau sedia Congresso Catarinense de Cardiologia

Entre os dias 22 e 24 de junho, Blumenau sediará o XV Congresso Catarinense de Cardiologia tendo como dos destaques da programação a palestra do cardiologista brasileiro, diretor de Imagem Cardiovascular do Hospital Johns Hopkins (EUA), João Lima. Ele vai falar sobre a “Etiologia da insuficiência cardíaca”. O pesquisador atua também nos Estados Unidos como docente de Medicina, Radiologia e Epidemiologia e é reconhecido mundialmente na área. É um dos principais nomes no campo da ressonância magnética cardiovascular, em particular no âmbito da pesquisa. João Lima já publicou mais de mil artigos ao longo dos últimos 15 anos e escreveu 39 editoriais de alto nível e de diretrizes diretamente relacionadas à ressonância magnética cardiovascular.

Além disso, serão tratados durante o Congresso temas como hipertensão arterial; diabetes; cardiologia do esporte e reabilitação; dislipidemias; eletrocardiograma; valvopatias; cardiooncologia; insuficiência cardíaca, entre outros.

De acordo com os organizadores, são esperados para o evento entre 350 e 400 profissionais de saúde e acadêmicos em formação de Santa Catarina e de outros estados brasileiros. O Congresso será realizado no Teatro Carlos Gomes e conta com patrocínio da Cardioprime e Hospital Santa Catarina, Bayer, Astrazeneca, Boehringer Ingelheim, Unicred e Pfizer, e apoio da Unimed.

 

Inscrições e programação

As inscrições para o congresso podem ser feitas com desconto até o dia 9 de junho pelo site www.sbcsc2017.com.br.

Programação completa: http://www.sbcsc2017.com.br/?setor=9

*Com informações de Mariene Maluli da Presse Comunicação Empresarial

error: Conteúdo Protegido!!