Blumenau recebe Seminário sobre Violência contra a pessoa Idosa e Prevenção de Quedas

Nesta quinta-feira (13), às 8h, acontecerá em Blumenau o Seminário alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e Quedas em Idosos: como prevenir?. O evento é promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) e será realizado no Auditório da Biblioteca da Universidade Regional de Blumenau (Furb), na Rua Antônio da Veiga, 141, bairro Victor Konder.

Duas palestras serão realizadas no evento com um período de debate sobre os temas. A primeira palestrante é  Lorita Jeny Neitzke, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que vai falar sobre os direitos da pessoa idosa. A segunda palestra será sobre quedas em idosos: como prevenir? com as técnicas do Centro de Saúde do Idoso (CSI).

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no 15 de junho, foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo deste dia é de criar uma consciência mundial social e política da existência da violência contra os idosos, que deve ser entendida como uma violação grave dos Direitos Humanos.

No Seminário, também será lembrado do Dia Mundial de Prevenção de Quedas em Idosos, comemorado no 24 de junho. A data é marcada pela conscientização sobre os riscos, além da importância de medidas preventivas para assegurar a qualidade de vida e promover a autonomia desta população.

error: Conteúdo Protegido!!