Blumenau e Gaspar terão programação da Semana dos Orgânicos

O estado catarinense é o quarto maior produtor de alimentos orgânicos do Brasil e o cultivo sem uso de agrotóxicos vem crescendo em ritmo acelerado. Com o tema “Qualidade e saúde: do plantio ao prato”, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lança a Semana dos Orgânicos, que terá uma programação especial em pelo menos seis municípios catarinenses entre os dias 26 de maio e 8 de junho, com seminários e feiras.

Com início neste domingo (26), o evento pretende informar os consumidores sobre como reconhecer o produto orgânico e estimular a participação no controle de qualidade dos alimentos, melhorando a relação de confiança com esses produtores. Estão previstas ações em Blumenau e Gaspar, além de Chapecó, Florianópolis, Criciúma e Tubarão.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Durante a Semana, serão repassadas informações sobre os cuidados, direitos e obrigações que os produtores, consumidores, processadores e comerciantes devem ter para garantir que, ao comprar ou consumir produtos orgânicos em feiras, lojas, hotéis e restaurantes as pessoas estejam, de fato, levando e consumindo produtos verdadeiramente orgânicos.

O Ministério da Agricultura pretende ainda estimular gestores municipais e estaduais a ampliarem a compra de alimentos da agricultura familiar e orgânicos para a merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Em Gaspar, a programação engloba o II Encontro Multicultural Agroecológico entre os dias 30 de maio e 08 de junho no Instituto Federal da Educação, Ciência e Tecnologia, localizado na Rua Adriano Korman, no bairro Bela Vista entre às 8h30min e às 21h. Já em Blumenau, no dia 08 consumidores receberão orientações (entre às 8h30min e 11h) sobre os orgânicos na Feira Livre Municipal da Rua Humberto de Campos, bairro Velha.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!