Bélgica, Inglaterra, Japão e Colômbia completam as seleções classificadas para as oitavas de final

 

A Bélgica derrotou a Inglaterra por 1 a 0, em São Petersburgo, nesta quinta-feira (28) e avançou para as oitavas de final em primeiro lugar da chave H da Copa do Mundo de 2018, que está acontecendo na Rússia. Já classificada e jogando com time misto, assim como a Inglaterra, a Bélgica contou com um golaço de Adnan Januzaj, aos cinco minutos do segundo tempo para sair com a vitória.

Já no outro jogo do grupo H, a seleção da Tunísia derrotou o Panamá de virada por 2 a 1. Ambos já estavam eliminados, mas o Panamá conseguiu fazer história, com sua primeira participação em uma edição do Mundial de Futebol conseguindo marcar contra os ingleses e também hoje, contra a Tunísia, após um chute de José Rodríguez desviar no zagueiro Yassine Meriah logo no início da partida. A virada da Tunísia começou no segundo tempo, quando Fakhreddine Ben Youssef empatou para a seleção africana. Alguns minutos depois, os tunisianos viraram com Khazri.

O grupo H termina com a Bélgica em primeiro, com nove pontos, e a Inglaterra em segundo, com seis. Já a Tunísia ficou em terceiro, com três pontos, enquanto o Panamá encerrou na lanterna, com nenhum ponto somado. Na próxima fase a Bélgica pegará o Japão, na segunda-feira (2), em Rostov. Já a Inglaterra encara a Colômbia, em Moscou, na terça (3).

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Japão e Polônia e Senegal e Colômbia

Em um dos grupos mais equilibrados, a Colômbia derrotou o Senegal por 1 a 0 e se classificou em primeiro lugar na chave H para as oitavas de final do Mundial de 2018. Em Samara, apesar do jogo pouco movimentado, os colombianos venceram graças a um gol de cabeça do zagueiro Yerry Mina, aos 28 minutos do primeiro tempo.

 

Na outra partida decisiva da chave, a Polônia derrotou o Japão por 1 a 0, mas, apesar do resultado, a seleção asiática avançou de fase pelo número inferior de cartões tomados em relação ao Senegal, isso porque resolveram agir de forma acovardada no fim do jogo, em que os toque de bola foram feitos em meio-campo sem atacas de ambas as equipes.

A seleção polonesa, que entrou em campo já eliminada, venceu com um gol do jovem zagueiro Jan Bednarek aos 14 minutos do segundo tempo. O grupo H termina com a Colômbia em primeiro, com seis pontos, e o Japão em segundo, com quatro. Já Senegal ficou em terceiro, também com quatro pontos, enquanto a Polônia encerrou na lanterna, com três.

 

Foto: Getty Images / Fifa

error: Conteúdo Protegido!!